Palmeiras terá dupla de zaga que só jogou junta por 175 minutos

 


O Palmeiras enfrentará o São Paulo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, com uma mudança no time titular. Devido à suspensão de Gustavo Gómez por acumular três cartões amarelos, Naves, um zagueiro de 21 anos que fez apenas oito jogos pelo time profissional, assumirá a posição.

Além de Gómez, o Palmeiras também não poderá contar com o zagueiro Murilo, que vinha sendo titular ao lado do paraguaio, pois está se recuperando de uma lesão no ombro sofrida no último mês. Com isso, Luan e Naves, que começaram a temporada como reservas, deverão formar a dupla de zaga no Choque-Rei.

Dos 394 minutos que Naves esteve em campo pelo Palmeiras, 175 deles foram ao lado de Luan, todos nesta temporada. A dupla foi titular apenas uma vez, na derrota para o Bolívar, na estreia da Libertadores.



Naves foi promovido ao elenco profissional do Palmeiras em 2023, embora tenha feito sua estreia oficial apenas nas rodadas finais do Brasileirão de 2021, quando o técnico Abel Ferreira utilizou a equipe reserva. Com a saída de Kuscevic para o Coritiba no início deste ano, o zagueiro das categorias de base passou a ser a quarta opção do setor, atrás de Gustavo Gómez, Murilo e Luan.

Ele se destacou no título do Palmeiras na Copa São Paulo de 2022 e recentemente renovou seu contrato até o final de 2025. A confiança de Abel no jovem é tão grande que o clube abriu mão de buscar um substituto para Kuscevic.

Naves foi contratado pelas categorias de base em 2018 e, aos poucos, foi recuado para a posição de zagueiro, mas sua origem é como volante. Seu bom passe e velocidade de transição são características que ajudaram o jovem a conquistar mais espaço no elenco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal das Cidades

a